“Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.” Colossenses 2:6,7
Entregar a nossa vida a Jesus significa reconhecer que Ele é o nosso único e suficiente salvador. Jesus é o cordeiro vivo que se entregou por nós como sacrifício vivo, o sangue Dele foi derramado para nos lavar e nos salvar de qualquer pecado. Hoje, não precisamos fazer sacrifício algum para sermos perdoados, basta crermos que Ele já se sacrificou por nós, nos arrependermos e pedir a Ele o perdão. Jesus ressuscitou e hoje vive! Ele quer que confiemos a nossa vida a Ele. Jesus quer reinar em nós. Podemos entregar a nossa vida a Ele e almejar que os planos Dele se cumpram em nossas vidas. Deus, por meio do apóstolo Paulo, nos ensina que quando recebemos a Cristo devemos viver Nele, enraizados e edificados Nele, firmados na fé e transbordando de gratidão. Ou seja, precisamos permanecer Nele.
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” Gálatas 5:1. Quando não permanecemos Nele, vivemos o jugo da escravidão. Ou seja, vivemos controlados pelo medo, pela culpa, pela falta de perdão e por tudo aquilo que nos faz mal. Precisamos permanecer Nele e viver o que Ele quer que vivamos. Precisamos viver livres e não escravizados. Para permanecermos Nele precisamos estar enraizados Nele. A árvore que permanece bem enraizada resiste ao vento e ao tempo ruim.
“A função da raiz é retirar a água e os nutrientes que a planta precisa do solo. A água e os nutrientes formam a seiva bruta, que é levada até as folhas por meio de vasinhos que ficam dentro do caule chamados de xilemas”. Assim, entendemos que quando estamos enraizados em Cristo, Ele nos dá a água e todo nutriente que precisamos para nos mantermos vivos. Ele é a fonte. Se uma planta é cortada de sua raiz, ela não sobrevive. Não sobrevivemos sem Cristo. Se há algo errado, se temos perdido a paz, se o medo tem tomado conta, é sinal de que precisamos de mais nutrientes que vem do solo, ou seja, precisamos mais da essência de Cristo. Mantenha-se enraizado em Cristo! Diariamente precisamos estar nutridos para vivermos bem. Por essa razão, diariamente devemos nos alimentar da palavra de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário