segunda-feira, 17 de junho de 2024

HOMENS

 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

1 SAMUEL 17:26

Você sabe quem você é? Não falo sobre a sua identidade como cidadão da terra, mas como cidadão do céu.


Se você não sabe quem é em Cristo Jesus, precisa aprender para responder ao inimigo à altura da sua verdadeira posição quando ele te desafiar.


Veja o exemplo de Davi. Ele estava diante de Golias, o guerreiro filisteu que todos temiam, e não colocou seu foco na força que o inimigo aparentava ter, nem nas suas habilidades, muito menos na sua fama; ele estava apenas disposto a colocar em prática o poder que a sua identidade em Deus o garantia, defendendo o seu povo.


Davi não era capacitado como homem em nenhum aspecto, mas a segurança que possuía por ser filho do Deus vivo garantiu a ele a vitória. E os outros israelitas? Estavam assustados, humilhados e acuados por causa das ameaças que recebiam diariamente e, assim como eles, este é o problema da maioria dos cristãos: não conhecer e nem assumir a sua identidade.


Jesus pagou um preço muito alto para que nos tornássemos novas criaturas. Por causa da Sua obra na cruz, fomos feitos vencedores com Ele! Se você acreditar em quem você é, o que você pode e o que você tem direito nEle, não se dobrará ao medo das circunstâncias ruins, nem à ansiedade que a impotência e a imaginação temerosa provocam.


Consciente da sua identidade em Deus, você não se intimidará quando o inimigo vier te afrontar. Ao contrário, demonstrará grande coragem por causa da certeza do Deus que habita em você.


Você é um cidadão do céu, filho do Deus Altíssimo e tem a marca do Cordeiro Santo que te protege e te fez vencer, não importa o que aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS

 QUANDO OS PAIS ENVELHECEM: deixe-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer, deixe-os falar e contar repetidas vezes histó...