domingo, 2 de junho de 2024

PAZ

 Palavra de hoje: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” (João 14:27) 


Com a morte e ressurreição de Jesus, Deus restaurou para nós todos os benefícios que originalmente nos tinham sido dados, mas que tínhamos perdido por causa da desobediência de Adão e Eva. A paz é uma parcela desta herança. 


Mas, apesar de ser um presente de Deus para nós, será que estamos sabendo valorizá-la e mantê-la? 


Será que temos alimentado o medo por causa das notícias? Ou, quem sabe, mesmo sem sentir medo, será que estamos empenhados em cooperar com a tranquilidade de outras pessoas não levando para elas mais notícias que causam temor? 


Pensando na paz sob outro aspecto, será que temos lembrado que Jesus disse que os pacificadores são bem-aventurados, pois serão chamados de filhos de Deus? Temos seguido a orientação que devemos viver em paz com todos no que depender de nós? 


A paz não se busca, se vive! Ela é a decisão de viver longe das preocupações e não alimentar o nosso dia a dia com o que as notícias ruins trazem. É uma escolha de viver bem conosco mesmo e com o nosso próximo, longe de confusões, intrigas e fofocas. A paz é o reflexo da presença do Espírito Santo em nós. Ou seja, ela não está condicionada às circunstâncias, mas, sim, a como reagimos a elas. 


Jesus deixou a Sua paz para você. O que você feito com ela? 


Respire fundo agora, feche os olhos e reflita sobre os pensamentos que você tem nutrido no seu interior e as atitudes que você tem tomado. Eles têm tirado a sua paz? Corte o que te perturba, encha-se da Verdade, aja diferente e usufrua da maravilhosa paz que Jesus conquistou para você! 


Oração: Senhor, desejo manter e levar a paz que já recebi de ti. Eu te peço perdão se não a valorizei como devia e, por causa de notícias que contaminaram o meu coração, deixei que ela fosse embora. Obrigado porque sei que, por causa da tua presença em mim, eu posso viver em paz todos os dias da minha vida, não permitindo que circunstâncias ruins me contaminem. Em nome de Jesus, amén 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRA

  Um dos maiores equívocos que cometemos é limitar a obra de Deus à nossa experiência. Julgamos que tudo quanto Deus quer e poder fazer em n...