quinta-feira, 13 de junho de 2024

RUTE

 A Fidelidade de Rute


“Mas Rute respondeu: Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!” - Rute 1:16


A declaração de Rute a Noemi é uma das mais belas expressões de fidelidade e compromisso na Bíblia. Rute escolhe seguir Noemi e abraçar o Deus de Israel, demonstrando uma fé e dedicação extraordinárias. Sua decisão de permanecer com Noemi, apesar das dificuldades, é um testemunho de sua lealdade e amor.


A fidelidade é uma qualidade que Deus valoriza profundamente. Ele nos chama a ser fiéis a Ele e aos outros, mesmo quando enfrentamos desafios e incertezas. A fidelidade de Rute nos inspira a viver com compromisso e integridade, confiando que Deus honrará nossa lealdade e nos guiará em todas as circunstâncias.


Nos dias de hoje, a fidelidade é uma virtude rara, mas essencial. Somos chamados a ser fiéis em nossos relacionamentos, em nosso trabalho e, acima de tudo, em nossa caminhada com Deus. A fidelidade fortalece nossa fé e nos ajuda a construir vidas que honram a Deus e abençoam os outros.


Desafie-se hoje a viver com fidelidade. Seja fiel a Deus em todas as áreas de sua vida, confiando que Ele verá e honrará seu compromisso. Demonstre fidelidade em seus relacionamentos e responsabilidades, refletindo o caráter de Deus em tudo o que você faz. Permita que sua fidelidade seja um testemunho poderoso do amor e da graça de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”...