segunda-feira, 8 de julho de 2024

AME

 LOUVE A DEUS E AME AO PRÓXIMO

 

O capítulo 2 de Atos termina com um belíssimo verso: “louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (v.47). 

 

Louvar a Deus é reconhecer quem Ele é o que Ele faz. É reconhecer que Ele é Deus e exaltá-lo como único Deus, Senhor do universo e dono de nossas vidas. É crer e expressar que não há outro nome, outro caminho, outro senhor ou outra salvação, a não ser Cristo Jesus. 

 

Enquanto o povo louvava a Deus, o Senhor trabalhava, pois “acrescenta-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. É o Senhor quem acrescenta, pois é o Senhor quem converte os corações. Dependemos de Deus para crer, para louvar a para ver vidas sendo transformadas. 

 

Esses cristãos também “contavam com a simpatia de todo o povo”. A palavra “simpatia” é a tradução de ‘charis’, graça, amabilidade. Era um povo amável, educado e piedoso com todos, não apenas com os da fé. 

 

Que o Senhor nos ajude a termos uma vida marcada pelo louvor, corações cheios de contentamento pela imerecida e indescritível graça de Deus. 

 

Que vivamos na dependência do Senhor, sabendo que é Ele quem transforma corações de pedra em corações de carne. 

 

E que sejamos cristãos amorosos, piedosos e cuidadosos com aqueles ao nosso redor. Amar é um dos nossos maiores privilégios e um dos nossos maiores desafios. Que Ele nos ensine a amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PLANO

 Há um plano maior, uma sabedoria divina guiando nossos passos, e isso nos tranquiliza. A confiança em Deus não é uma fuga dos problemas, ma...