terça-feira, 9 de julho de 2024

HUMANO

 O ser humano, naturalmente falando, tem uma dificuldade muito grande para confiar em Deus. Uma das causas disso é o fato de sempre querermos ser “independentes”. Agimos como se não tivéssemos necessidade da ajuda ou do apoio de ninguém.


A verdade é que fomos criados para viver em comunhão com Deus e com as pessoas à nossa volta. A confiança é fundamental para que essa comunhão seja saudável, segundo a vontade de Deus.

Confiar em Jesus quando as coisas vão bem é fácil, mas confiar nele quando nada está bem é mais complicado. O Senhor nos convida a confiar nele em todos os momentos. Precisamos confiar quando estamos cansados, desanimados, quando nossa família nos abandona, no término de um relacionamento. Em todos esses momentos difíceis só nos resta confiar e permanecer em Cristo (JOÃO 6:68). Mesmo que o seu mundo pareça estar desmoronando, confie que Deus está cuidando de você.


Quando Jesus chamou aqueles que seriam Seus discípulos, simplesmente disse: “Segue-me!”, e não forneceu maiores informações sobre a caminhada. Os homens que receberam tal chamado, confiaram nele e seguiram-no. Pedro confiou em Jesus quando jogou as redes ao mar, depois de ter passado uma noite inteira pescando sem ter pegado nada (LUCAS 5:1-11; 6:12-16). Mateus, ao ouvir o chamado do Mestre, largou tudo e seguiu-o (MATEUS 9:9). Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus quando decidiram não adorar a estátua de Nabucodonosor, mesmo sabendo que isso poderia lhes custar a vida (DANIEL 3). Contra todas as possibilidades de vitória, Neemias confiou no Senhor quando decidiu ser o intercessor do povo de Deus, reconstruindo os muros de Jerusalém (NEEMIAS 1–3). Ester confiou no propósito que Deus tinha para ela quando arriscou a sua vida em favor do povo de Deus (ESTER 4:16).


Todos esses exemplos de confiança mostram que Deus está no controle de tudo. Quando decidimos confiar nele, o caminho para o propósito que estamos cumprindo aqui na Terra fica leve. Escolha ter um relacionamento de confiança com Jesus, . Confie ao Senhor o seu coração, entregue as suas alegrias, tristezas e frustrações a Ele.


Quando tudo estiver bem, confie. E quando não estiver, continue confiando.

Oração

Pai, tu me conheces melhor do que ninguém. Sabes das minhas fraquezas, frustrações e alegrias. Por isso, ensina-me a confiar em ti de todo coração. Mostra-me em quais áreas da minha vida eu não tenho confiado no Senhor e ajuda-me a entregar tudo isso aos Teus pés. Obrigada por me amares e por teres me dado a Tua maravilhosa graça, para que hoje eu pudesse experimentar a Tua boa, agradável e perfeita vontade. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

 O superpoder do perdão❤️ Imagine se tivéssemos um superpoder que poderia apagar as nossas falhas, dando-nos a oportunidade de recomeçarmos ...