quarta-feira, 17 de julho de 2024

TRABAlHO

 [...] Devemos manter tudo, Conatu, licet non eventu, o esforço é o nosso trabalho, mas não o nosso sucesso. Aqueles que dispensam qualquer mandamento voluntariamente e de bom grado, nunca aprenderam o caminho da verdadeira obediência a Deus, 2 Reis 5.17,18: "Nisto o Senhor perdoe teu servo, que quando meu senhor entra na Casa de Rimom para adorar ali, e ele se apoia em minha mão e eu me curvar na casa de Rimom. Quando eu me curvo na Casa de Rimom, o Senhor perdoe teu servo nesta coisa". Isto é para estabelecer uma tolerância em nossos corações, e fazer com que Satanás tenha alguma permissão, para dividir-nos entre Deus e o Diabo. Há algo em que gostaríamos de ser dispensados e esperamos favor em modas, costumes, formas de lucro e vantagem. O esforço deve ser para manter tudo, embora não tenhamos o sucesso correspondente. Um marinheiro que é derrotado pelos ventos, mas ainda assim mantem-se no seu curso para chegar no seu porto. Um homem que gostaria de se sentar aquecido fecha a porta e as janelas, mas o vento vai entrar, embora ele não deixe nenhuma passagem aberta para ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIM

 Jesus foi até o fim na Sua missão. Ele jamais desistiu porque tinha amor verdadeiro por nós em Seu coração. Para cumprir o propósito, Ele s...