Jesus afirmou em João 16:33: “Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.”
Essas palavras do Senhor Jesus são um bálsamo para a alma, trazendo esperança em meio às aflições. Ao mesmo tempo, Ele nos prepara para enfrentar os desafios, lembrando-nos que as aflições são inevitáveis, mas que podemos superá-las com a Sua força.
Paulo, em 2 Coríntios 12.7-10, descreve uma profunda aflição que o atormentava, comparando-a, a um “espinho na carne”. Diante desse sofrimento, ele suplicou ao Senhor três vezes para que o livrasse. No entanto, o Senhor, em Sua infinita sabedoria, não removeu o espinho, mas fortaleceu Paulo com Sua graça, permitindo-lhe encontrar força e perseverança mesmo em meio à sua aflição.
Assim como Paulo, você também pode confiar que o Senhor está trabalhando em você, moldando seu caráter e aprofundando seu relacionamento com Ele. Você nunca está sozinho em suas aflições. O Senhor, como um grande médico, está pronto para curar suas feridas. É nesses momentos que você pode experimentar a profundidade da Sua pessoa, da Sua presença e de Seu amor.
Diante de suas aflições, jamais abandone a leitura e a meditação da Palavra de Deus. Centre-se nela, pois, o Senhor falará com você. Também ore e entregue tudo nas mãos dEle. Busque também o apoio espiritual na sua igreja local e confie que o Espírito Santo lhe dará paz, consolo, força e ânimo nas sua aflições.
Diante das aflições, não tente resolver os problemas por conta própria. As aflições, embora dolorosas, são sempre uma oportunidade para você receber a paz que Jesus promete; crescer em sua fé e se aproximar mais e mais dEle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário