Existe algo mais perigoso do que nunca ouvir a voz de Deus? Ouvi-la e continuar vivendo como se nada tivesse sido dito.
Na parábola do semeador, Jesus não chama atenção para a qualidade da semente. A semente era boa. O problema estava no solo.
O semeador saiu para semear. Algumas sementes caíram à beira do caminho. Outras entre pedras. Outras entre espinhos. E algumas encontraram terra boa.
A mesma semente.
O mesmo semeador.
Resultados completamente diferentes.
Dois mil anos depois, pouca coisa mudou.
A Palavra continua sendo pregada. O Espírito continua falando. Deus continua chamando. Mas muitos corações estão endurecidos pelas decepções, rasos por falta de profundidade ou sufocados pelas preocupações desta vida.
Por fora, a fé parece viva. Por dentro, as raízes não conseguem crescer.
A lógica humana procura respostas nas circunstâncias. Jesus olha para o coração. Porque o problema nem sempre está ao redor de nós. Muitas vezes está dentro de nós.
Não é a ausência de Deus que impede o fruto. É a presença de espinhos que não queremos arrancar.
O Senhor continua semeando graça, misericórdia e verdade. A pergunta não é se Deus está falando. A pergunta é: o que estamos fazendo com aquilo que Ele já disse?
Hoje é dia de preparar o terreno. De arrancar os espinhos. De aprofundar as raízes. De permitir que a Palavra encontre espaço para florescer.
A transformação começa quando o coração deixa de apenas ouvir a voz de Deus e decide obedecê-la.
📖 "Mas a que foi semeada em boa terra é o que ouve a palavra e a entende; esse dá fruto e produz a cem, a sessenta e a trinta por um." (Mateus 13:23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário