sábado, 15 de junho de 2024

CRESCER

 A marca de crescimento na graça é o aumento da HUMILIDADE. O homem cuja alma está crescendo, sente sua própria pecaminosidade e indignidade cada vez mais a cada ano.


Ele está pronto a dizer com Jó: "Eu sou vil!"

E com Abraão: "Eu sou pó e cinza!"

E com Jacó: "Eu não sou digno de todas as Tuas misericórdias!"

E com Davi: "Eu sou um verme!"

E com Isaías: "Eu sou um homem de lábios impuros!"

E com Pedro: "Eu sou um homem pecador, ó Senhor!"


Quanto mais o cristão se aproxima de Deus, e mais ele vê a santidade e as perfeições de Deus - mais profundamente ele é sensível aos seus inúmeros pecados e imperfeições. Quanto mais ele viaja no caminho para o céu - mais ele entende o que Paulo quis dizer quando disse:

  "Eu ainda não sou, cheguei!"

  "Não estou apto a ser chamado apóstolo!"

  "Eu sou o menor de todos os santos!"

  "Eu sou o principal dos pecadores!"


Quanto mais maduro o cristão é para a glória final, mais como o fruto maduro - abaixa a cabeça com humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE

 O “PAI NOSSO” - I “Assim, pois, é que haveis de orar: Pai Nosso que estais nos Céus; santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso rei...