quinta-feira, 6 de junho de 2024

MORTE

 Quando Davi sabe que seu filho, Absalão, morreu, ele chora dizendo: "Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 18:33) 


Quando Jó soube que seus filhos morreram, ele diz: "O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:21).


Qual o motivo de respostas tão diferentes, para eventos semelhantes? CONSCIÊNCIA!!! 


Jó era o pai que zelava pelos seus filhos, sacrificava por eles, investiu sua vida na vida deles. E quando eles morreram, ele sabe que fez o melhor por eles enquanto em vida.


Davi, embora tenha o coração de Deus, nunca conseguiu ter o coração dos filhos. Lidera uma nação mas não consegue liderar seu lar. Derruba Golias mas não consegue derrubar as muralhas relacionais dentro de casa. É o maior rei da história, mas o pior pai da Bíblia. 


Ele quer morrer pelo filho, pois nunca viveu para o mesmo. Amou fora do tempo. Gritou quando seu filho não o podia ouvir mais.


Que hoje possamos abraçar quem ainda podemos, amar os que ainda podem receber nosso amor. Perdoe enquanto é tempo. 


"Os mortos recebem mais flores que os vivos, pois o remorso é mais forte que a gratidão" (Anne Frank). 


Viva pelos que você ama, para não desejar morrer por eles, quando for tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS

 "Há muitos que pensam que estão cultuando a Deus, quando na realidade estão simplesmente cultuando a si mesmos, prestando culto à sua ...