Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de junho de 2024

NOVO

 

  Com disposição e esperança damos início a este novo dia... Que o encantamento nos acompanhe e que as tristezas tomem distância... Feliz quinta-feira! “Não espere que as pessoas façam por você o que você faria por elas. Reciprocidade é uma roupa que nem todos sabem vestir.” A humanidade sempre elegeu as trocas como forma de expressão e de desenvolvimento. Trocamos afeto, pertencimento, coisas e ajudas. O que passa pela nossa cabeça quando estamos estendendo a mão para alguém? É comum ouvir as pessoas falando em ajudar, no intuito de, um dia, também serem ajudadas. Neste caso, a preocupação é um tanto egoísta e não o bem do outro. O amor fraterno não exige nada em troca, simplesmente ama. Esperar que os outros façam por nós o que faríamos por eles é tempo perdido. Nem todos os que recebem sabem devolver algo. A reciprocidade é um ideal encantador, mas nem todos praticam. Ser reciproco é possibilitar o movimento do amor, que naturalmente quer retribuir. Verdade: nem todos sabem vestir a roupa da reciprocidade e, talvez, não sintam necessidade de retribuir o bem recebido. É importante purificar nossas intenções e ter clareza quanto à motivação de uma ajuda. Ajudar para ser reconhecido pode se tornar uma fonte de angústia, pois o reconhecimento pode falhar. A melhor saída é implementar o amor em tudo o que for feito. Fazer por amor, sem nenhuma expectativa de retorno. Quem se encarrega de retribuir não é a pessoa ajudada, mas o amor que sempre dá um jeito de retornar de onde saiu. Tenho respeito pelas pessoas que não ajudam e nem se comovem com a dor alheia. Certamente elas têm motivos para serem assim. O maior desafio, ao meu ver, é limpar o caminho do amor: não permitir que intenções egoístas se manifestem. Não esperar nada em troca é fonte de leveza e de alegria. Quantas decepções quando aguardamos um retorno ou um reconhecimento. Sejamos capazes de amar e de implementar excelentes formas de ajudar aqueles que necessitam. Fazer o bem é o nosso lema e a nossa felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário