segunda-feira, 15 de julho de 2024

SENHOR

 ◾I Pedro 5

7. Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

◾Autor: Lancemos tudo aos pés de Jesus!


Para nós, filhos e filhas do SENHOR por adoção, até mesmo as necessidades da vida, como alimentação e bens materiais não são nada que deva nos preocupar ao extremo. 

O SENHOR é o nosso Pastor e de nada temos falta, nos ensina o salmista Davi, no Salmo 23. 

Utilizando um exemplo simples da criação do nosso SENHOR Todo-Poderoso, Jesus Cristo nos ensina que o nosso Pai conhece as nossas necessidades e se preocupa com cada uma delas. 

Se o nosso SENHOR cuida dos animais, árvores e flores, o SENHOR com toda a certeza também tem o poder para cuidar de indivíduos que são criações suas, assim frisa o evangelista Mateus, no texto de Mateus 6. Nós somos encarregados de entregar todos os nossos cuidados e decepções ao SENHOR que prometeu carregar todos os nossos fardos por causa de sua benevolência e ternura.

-As circunstâncias opressivas e as tribulações estão causando ansiedade? 

Tenha fé em Deus, pois tudo vai passar! Entregue as suas angústias para Ele e você encontrará a verdadeira cura para a ansiedade.

Nós podemos contar com Deus, nosso Pai Celestial, para suprir nossas necessidades aqui na terra, nos proteger de todo o mal, nos guiar e manter nossa alma segura para toda a eternidade. 

-Isso não é maravilhoso?

-Você crê de verdade nisso?


Muitas confusões acontecem na nossa vida porque fazemos o que Deus não nos mandou fazer ou não sabemos esperar nEle, e somos responsáveis pelas nossas tolas escolhas. 

Quando você entrega seu caminho ao SENHOR, precisa confiar nEle verdadeiramente, pois Ele tudo faz para o seu bem.

Quando você caminha tendo essa confiança de que Deus o mandou fazer algo, ore, medite e analise através das escrituras se os atributos dEle "O" levariam a ordenar tal fato. 

Faça isso, e você não agirá de forma tola e poderá seguir adiante, crendo que Ele estará com você.


◾Oração;

Pai!

Que o Teu Santo Espírito venha direcionar cada pensamento meu, fazendo com que eu espere em TI e que haja segundo a Tua vontade.

Guia-me, ó Espírito Santo segundo a Tua vontade e me faça confiar em TI, tirando toda a dúvida e curando toda a ansiedade que domina o meu ser!

Tudo isso peço, em nome de Cristo Jesus!!

◾Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMAVERA

 A vida é feita de tudo um pouco. As alegrias são incontáveis, mas temos também algumas dores existenciais. Quase sempre, o sofrimento chega...