“Aqueles reconhecidos como governantes do povo e aqueles que estão em posições de liderança de ponta governam opressivamente sobre seus súditos, mas este não é o exemplo que vocês devem seguir. Vocês devem liderar por um modelo diferente. Se vocês querem ser o maior, então vivam como alguém chamado para servir aos outros.” (Marcos 10:42)
Os líderes têm um trabalho muito importante de cultivar um ambiente de honra — que é uma via de mão dupla. Muitas vezes vemos líderes oprimindo seu rebanho, exigindo submissão e ameaçando excluir aqueles que não estão dispostos a ceder. Em vez de se curvarem em um ministério compassivo para seus seguidores, eles exigem ser servidos. Esse não é o exemplo que Jesus nos deixou.
É uma realidade dolorosa que às vezes aqueles que deveriam estar guiando você o perseguem injustamente. Eles forçam regras religiosas em vez de promover a paixão sagrada. Como você responde determina muito, não apenas sobre seu futuro, mas também sobre a rapidez com que você se curará do abuso deles. Se você sofreu nas mãos de líderes doentios, ore por eles e receba cura para si mesmo também.
Jesus, obrigado pelos líderes que me orientaram e se derramaram na minha vida. Abençoa-os e aproxima-os de Ti. Eu perdoo aqueles que me feriram e me trataram injustamente. Deponho a ofensa aos Teus pés e peço a Tua misericórdia para limpar os seus motivos impuros. Cura o meu coração e traz para a minha vida líderes que amem como Tu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário