"Acaso, nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça, na terra do esquecimento?" (Salmos 88:12)
Um morador de rua disse a outro companheiro de infortúnio: "Eu ouvi um cristão falar em uma praça, há mais de um ano atrás, que Deus ama e cuida de todos os Seus filhos. Eu creio que Ele mandou alguém nos ajudar, mas... certamente essa pessoa se esqueceu."
Quem sabe Deus chamou você para levar uma palavra de consolo a um vizinho, que perdeu um ente querido, mas... você não foi. Provavelmente você se esqueceu. Deus mandou o pai daquele menino preso com drogas, ensiná-lo, desde criança, o caminho de Jesus, mas... é provável que ele tenha se esquecido de fazer isso. Quem sabe Deus nos mandou orar e vigiar, amar até os que nos odeiam e perseguem, caminhar uma segunda milha após nos obrigarem a caminhar uma, prometendo que teríamos uma vida abençoada e feliz se o obedecêssemos, e nós, distraídos, esquecemos. Perdemos a alegria, perdemos a bênção, perdemos o regozijo de ver pessoas sendo transformadas pelo poder do Senhor e... o pior, perdemos a oportunidade de ouvir o nosso Deus dizer: "Servo bom e fiel".
O mundo pode ser melhorado, os lares podem ser edificados, as ruas de nossa cidade podem ser iluminadas, mas... nada disso está acontecendo por nosso "esquecimento" espiritual.
Por que não vemos as promessas do Senhor serem cumpridas? Porque somos esquecidos! Por que não há mais salvação de perdidos em nossas igrejas? Porque continuamos esquecendo nosso chamado! Por que os campos não estão mais brancos e a violência tem ocupado todos os lugares? Porque esquecemos de arar a terra e semear o amor de Deus!
Está na hora de acordarmos de nosso esquecimento e de lembrarmos que somos filhos do Deus Altíssimo e é através de seus filhos que Deus dissipará as trevas
do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário