São muitos os motivos para fazer guerra. Todos os dias recebemos críticas, alfinetadas, acusações, calúnias, agressões verbais, e alguns de nós, até físicas. Se não tomar cuidado a raiva brota, a ira explode, fazem os seus ninhos no coração e dão à luz a dor e ao ressentimento.
Há quem tenha prazer em revidar, buscar vingança, reivindicar direitos, sempre ter razão, não abrir mão de nada. Atitudes essas completamente diferentes das de Jesus. Ele amou os inimigos, procurou entender os contrários, serviu a todos, perdoou os seus algozes.
Que Deus me dê um sentimento novo; calar quando acusado, perdoar quando ferido, e busca conciliação quando nada fizer de errado. Que Deus me ensine a amar a paz, me faça um pacificador. Não quero ter dificuldade em andar a segunda milha; não desejo procurar conflito; almejo viver em paz. Que o Espírito Santo venha sobre mim e faça do meu coração uma fonte de amor e perdão. Quero ficar um pouquinho parecido com Jesus.
"Suportem uns aos outros, perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor lhes perdoou, assim também perdoem" (Colossenses 3:13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário