NÃO É QUE DEUS NÃO FALE , VOÇÊ QUER APENAS OUVIR SEU EGO!
Deus continua falando pelas Escrituras, na consciência moldada pelo Espírito e até nos momentos de silêncio que nos incomodam. O problema não é a ausência de som, mas a seletividade da escuta.
Muitos dizem que não ouvem a Deus, mas o que realmente querem dizer é: “Deus não está dizendo o que eu gostaria de ouvir.” Preferem aquele evangelho novo moldado ao conforto, daquele deus que só confirma desejos e nunca confronta pecados. Mas o Deus da Bíblia continua dizendo verdades que nos chamam à cruz.
Nosso ego se veste de espiritualidade para esconder sua aversão à renúncia. Rejeitamos o chamado à obediência porque ele implica em morrer para o “eu”. Fugimos da voz que manda perdoar, servir, calar ou esperar porque tudo isso fere nosso orgulho.
Daí passamos a chamar de “tempo de silêncio de Deus” aquilo que, na verdade, é resistência nossa em aceitar sua direção, falei disso ontem. A surdez não está nos céus, mas no coração que endureceu.
Deus ainda fala, e às vezes grita, mas enquanto estivermos presos a uma fé autocentrada, continuaremos confundindo sua voz com o som do nosso próprio desejo.
O verdadeiro ouvir exige rendição. Exige abrir mão do conforto de uma espiritualidade conveniente para abraçar a verdade que santifica. Porque a vontade de Deus nem sempre agrada o ego, mas sempre cura a alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário