Total de visualizações de página

domingo, 15 de fevereiro de 2026

ALMA

 Quantas vezes a alma grita por respostas rapidas... Quantas vezes queremos resolver tudo hoje, entender tudo agora, viver tudo já. Mas há um lugar em Deus onde o silêncio dEle não é ausência é construção. E ali, no aparente intervalo, que Ele está alinhando os céus com a nossa história.


Aprendi e continuo aprendendo que esperar não é perder tempo. Esperar é confiar, é crer que Deus não erra os ponteiros, que não é negligência, é cuidado.

Tem promessas que não se cumprem porque não são reais.

Mas há outras que só parecem atrasadas quando na verdade estão sendo lapidadas no secreto. E, nesse processo, Deus não está apenas preparando aquilo que pedimos. Ele está nos preparando também.


Já chorei querendo respostas. Já questionei o “porquê não agora?”. Mas hoje entendo que há um tipo de amor que só se revela no tempo de espera. É o amor de um Pai que conhece os detalhes do que é melhor. E que não se apressa porque sabe o valor da perfeição.


Confie: o tempo de Deus não vem para competir com o seu relógio. Vem para cumprir um propósito eterno. Vale a pena esperar, sempre vale. Porque o que vem de Deus vem no tempo exato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário