O mundo insiste em querer nos ensinar a correr atrás do que te satisfaz. Percebemos isso em tudo, novelas, séries, filmes... Mas a Bíblia nos ensina a construir algo que glorifica a Deus. Que não se desfaz facilmente.
Conquistar é mais fácil. Você foca em atrair, impressionar, conquistar alguém por aparência, palavras ou status. Mas também sabemos que tudo isso passa. O que é conquistado sem base desmorona na primeira crise. Você também sabe que isso é verdade.
Edificar exige maturidade. Significa assumir responsabilidade, aprender a perdoar, servir, ceder, ouvir. Significa colocar Cristo no centro e entender que relacionamento não é sobre “me fazer feliz”, mas sobre “refletir o caráter de Cristo”. É decidir permanecer mesmo tendo desejo de sair, quando se edifica, as dificuldades não mexem com os alicerces.
Com outras palavras, um saudoso pastor, do qual me lembro com muito carinho, me disse certa vez: “Tem gente se frustrando em sequência porque só aprendeu a conquistar, mas nunca aprendeu a sustentar. Vive de início, mas não consegue permanecer. Começa com empolgação, termina com decepção, porque não tem raiz. Querem colher o que nunca plantaram.”
Isso só acontece porque mundo quer nos ensinar a conquistar alguém pra ter companhia. Mas a Palavra nos ensina a edificar uma aliança com propósito.
A verdade é que muita gente está se machucando tentando viver os padrões do mundo e esperando os resultados de Deus. Isso não vai funcionar. Conquista pode até nos dar alguém. Mas só a edificação nos prepara pra viver com essa pessoa todos os dias, com graça, com verdade, com compromisso. Refletindo Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário