Total de visualizações de página

sábado, 27 de junho de 2026

leviatã

 Tem gente ficando impressionada com o Leviatã, com criatura misteriosa, com força espiritual, com vídeo assustador, com aquilo que cospe fogo, que ninguém enfrenta, que espada nenhuma atravessa. Mas a pergunta que precisa acordar a nossa alma é outra: por que tanta gente treme diante da criatura e já não treme diante do Criador? Em Jó 41, Deus descreve o Leviatã não para colocar medo no coração de Jó, mas para mostrar que existe coisa que o homem não domina, não controla, não vence na força, não prende com corda, não cala com espada, não reduz com coragem humana. Só que mesmo aquilo que assusta os homens continua debaixo da autoridade de Deus. O Leviatã pode ser grande para os olhos da terra, mas diante do Senhor ele continua sendo criatura. O problema da nossa geração é que aprendeu a temer o mal, temer o diabo, temer principado, temer notícia ruim, temer enfermidade, temer perda, temer inveja, temer levante, mas desaprendeu o temor do Senhor. E quando o medo do mal ocupa o lugar do temor de Deus, a fé vira pânico, a oração vira desespero e a pessoa começa a viver fugindo de tudo, menos do pecado. A Bíblia não nos chama para viver apavorados com as trevas. A Bíblia nos chama para temer ao Senhor, porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Quem teme o mal vive acuado. Quem teme a Deus vive alinhado. Quem teme o mal aumenta o tamanho das trevas. Quem teme a Deus devolve o trono para o único que governa todas as coisas. Então não faça do Leviatã o centro da sua atenção. Olhe para o Deus que pergunta em Jó: quem pode resistir diante de mim? Porque se até o que ninguém consegue dominar está debaixo do comando do Senhor, o que te assusta hoje também não está fora do alcance das mãos dEle. Não tema o Leviatã. Tema o Deus que governa até o que assusta os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário