Imagine uma banheira. Se o ralo estiver aberto, toda a água que cair nela será imediatamente sugada, e ela jamais se encherá. Mas, se o ralo estiver fechado, a água se acumulará até transbordar, inundando o ambiente.
Assim também somos nós. A fonte da vida não cessa de jorrar. Se o ralo do nosso egoísmo estiver aberto, absorveremos tudo para nós mesmos e nunca experimentaremos a plenitude. Mas, se o fecharmos, a vida de Deus nos encherá até transbordarmos, levando refrigério e bênção a todos ao nosso redor.
Por isso, só é possível sermos cheios do Espírito quando vedamos o ralo do nosso egoísmo. Afinal, quem vive apenas para si jamais transborda para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário