terça-feira, 18 de junho de 2024

SOCORRO

 SOCORRO NA HORA DA NECESSIDADE


(Filemom 1:13)


Você já foi socorrido na hora da necessidade? Já viu a ajuda chegar no momento que mais precisava? A Palavra nos fala abundantemente sobre o socorro na necessidade, da ajuda que chega na hora certa. 


Certa vez, Rossana e eu viajávamos pela região do Alto Rio Negro, no Amazonas, em uma canoa motorizada, que chamamos de “voadeira”. Havia conosco um guia e já estávamos viajando há alguns dias em meio a lugares desconhecidos e algumas chuvas fortes. Passamos por uma pequena aldeia indígena, onde paramos para pedir direção. A família, percebendo o nosso cansaço, insistiu que pernoitássemos ali. Colocaram as nossas redes no interior da maloca principal, nos serviram um gostoso peixe defumado com beiju e mostraram o lugar ideal no rio para tomarmos banho. Dormimos aquecidos e alimentados, depois de uma animada conversa ao redor da fogueira. Foi o socorro que chegou na hora certa! 


Sobre Onésimo, que auxiliava Paulo na prisão, o apóstolo escreve: “Eu queria conservá-lo comigo mesmo para, em teu lugar, me servir nas algemas que carrego por causa do evangelho” (Fm 1:13). 


Onésimo foi a ajuda na hora da necessidade. Paulo diz que ele era útil e um encorajamento para sua vida durante aqueles dias escuros. E decide enviá-lo de volta por amor a Filemom, que deveria ter a experiência de receber o escravo fugitivo como irmão, com perdão e amor. 


Seja útil a alguém! Ore ao Senhor e peça que Ele lhe dê sensibilidade e oportunidade para ser a ajuda na hora mais necessária. Abençoe outras pessoas, seja por meio de um abraço, um encorajamento, uma oportunidade, um ombro amigo ou um ouvido paciente. Ajude alguém na hora da necessidade como uma expressão do amor de Deus, pois Cristo não nos chama mais de servos, mas de amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÍSTICOS

 PENTECOSTAIS SÃO MÍSTICOS. Eu era da Assembléia de Deus e também frequentava outras igrejas que se consideravam pentecostais; pois era o qu...