sexta-feira, 12 de julho de 2024

VENCER


O ditado popular que ensina que devemos vencer “um leão por dia”, não foge do ensino comum das escrituras.

De fato, todos os dias enfrentamos várias situações de risco.

São problemas ferozes que nos pegam de surpresa muitas vezes, com isso, podemos conceituar o simbolismo dos leões como provações que são bem mais fortes que nós. O leão era o maior símbolo de poder e força do tempo antigo, por isso um personagem que tivesse vencido um leão era considerado notável. 

Pedro, que foi um dos apóstolos do Senhor, fez um grande alerta a todos nós e em todos os tempos da história, e este alerta tem muito a ver com o ditado popular! 

Fiquem atentos! 

Estejam em alerta sempre!! 

Nesse versículo há uma instrução para que sejamos sóbrios e vigiemos, ou seja: Fiquemos atentos. 

Temos um inimigo tremendamente inteligente, isso é real e quem avisa sobre isso menosprezou-o em determinado tempo. Ele sabe o preço que pagou por causa da sua negligência. 

-Vais "tu" arriscar-te também??

O diabo não vai parar por nada!! Ele vai continuar tentando nos destruir.


Por mais que não o vejamos, por mais que teimemos em lutar contra suas diabólicas artimanhas, o diabo não nos deixa em paz e nos tenta em todos os momentos buscando tirar a nossa comunhão com Deus e com as pessoas. 

Ele quer atacar a nossa mente, nos fazendo sentir desânimo com intuito de nos paralisar. Ele quer nos fazer acreditar que não precisamos de ninguém e que podemos alcançar qualquer coisa através de nós mesmos e de nossas próprias obras, mas, ainda bem que temos um Deus maravilhoso que nos ajuda a vencer esse mal. 

Que nós possamos pedir a Deus sabedoria e discernimento em nosso dia a dia. 

Deus é maior, e com Ele conseguiremos vencer o nosso inimigo, mas é sempre bom ficarmos atentos, principalmente aos avisos e alertas sobre vigilância constante!! Vigiemos sempre!!


◾Oração;

Pai!

Eu te peço em nome de Jesus Cristo, que o SENHOR venha trazer livramento todas as vezes que o diabo lançar a rede contra mim e minha casa.

Guarde meu filho e minha esposa da tentação que visa nos desviar.

Dai-nos sabedoria no agir, pois se agirmos sem pensar cairemos facilmente nas armadilhas ele certamente prepara para cada um de nós.

Que o Teu Santo Espírito venha nos fazer vigilantes em todo tempo e circunstância.

É tudo que peço hoje, em nome de Jesus Cristo!

◾Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTA

 A palavra PORTA aparece por mais de 300 vezes na Bíblia. Isso significa que porta é algo excepcionalmente importante na Palavra do Senhor. ...