quarta-feira, 2 de outubro de 2024

AMAR



“O estudioso religioso respondeu: " É declarado: 'Você deve amar o Senhor Deus com todo o seu coração, toda a sua paixão, toda a sua energia e todos os seus pensamentos. E você deve amar o seu próximo assim como ama a si mesmo.” (Lucas 10:27)


Aprender a amar é muito mais fácil quando estamos focados apenas em Jesus e em nós mesmos. Não é muito difícil amá-lo quando Ele deu tudo e continua a nos dar amor incondicional. Mas a menos que tomemos o amor que desperta em nossos corações e o derramemos no mundo ao nosso redor, não estamos cumprindo o desígnio final do amor.


Honra, amor, respeito e encorajamento devem ser a plataforma da qual projetamos nossas vidas. Quer concordemos com as pessoas ou nos oponhamos fortemente às suas opiniões, não devemos esquecer que Jesus morreu por todos. Palavras de verdade, ditas em tempo hábil com um coração de compaixão e compreensão, devem ser apoiadas por ações que ofereçam substância a tudo o que dizemos. Não tenha medo daqueles com quem você discorda ou que vivem de forma diferente de você. Você é a luz do mundo. Seja um amigo, e não se esconda!


Jesus, quero representar-Te bem e levar a beleza do Teu amor ao mundo ao meu redor. Que meu amor seja incondicional, meu riso contagiante e meu coração cheio de compaixão. Ajuda-me a procurar o bem em todos que encontro e ser conhecido pela maneira como encorajo os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMAR

“O estudioso religioso respondeu: " É declarado: 'Você deve amar o Senhor Deus com todo o seu coração, toda a sua paixão, toda a su...