terça-feira, 1 de outubro de 2024

CRESCER

 Palavras são semente você deve regar o quer que cresça, muitos comem a Semente no lugar de comer o fruto.


Não sei se você já se deparou com pessoas que insistem em permanecer na mesma posição. Sem dar passos rumo ao crescimento, a mudanças, a novas posturas e pensamentos mais edificantes.


De fato, muitos estão dentro da igreja, sendo ministrados durante domingos e domingos intermináveis, mas vivendo na semana sem mudança alguma, sem despertar em si mesmo, a necessidade de fazer coisas novas.


Parece que foi ontem o natal e o “romper de ano’. Já estamos em outubro gente!.. Uma pergunta veio ao meu coração: Você cresceu do ano passado para cá?


Crescer é “abandonar” posições confortáveis, é deixar o que é seguro, é começar a subir em direção ao ar rarefeito dos altos montes. É começar a fazer o que sabe que precisa ser feito hoje e não esperar o inicio do mês, da semana, do “ano novo” novamente…


Crescer é recusar-se a permanecer no conquistado, é romper com o passado, uma ruptura que vai levar à uma descontinuidade da rota até então vivida.


Crescer dói e não tente me convencer do contrário, porque crescer nos leva a dar um passo quando queríamos ficar parados. E isso é desconfortável muitas vezes.


Crescer dói, mas sem crescer não há como alcançar a estatura que Deus deseja para nós.


“Anões espirituais” recusam-se a quebrar paradigmas, a ir além do que foi dado. Não há coragem para invocar a Deus e pedir-lhe para revelar-nos coisas novas e ocultas que não sabemos (Jr 33.3).


Se insistirmos em permanecer crianças, não teremos a chance de receber de Deus mais do que já temos recebido. Sabemos que um pai só dará ao filho um veiculo com a chave nas mãos quando ele souber que esse filho conseguirá guiar esse carro com segurança…


Crescimento e fruto


Todos os seres vivos, animais e plantas tem potencial para o crescimento. Uma semente de laranja carrega em si a potencialidade de um pé frondoso carregado de frutos.


Você carrega dentro de si mesmo sementes da Palavra já recebidas que são capazes de gerar muitos frutos e esse frutos serão usufruídos pelas outras pessoas.


Nunca vi uma mangueira deliciando-se com suas próprias mangas. A árvore gera os frutos para que outros os consumam. Aqui no centro de operações do Ministério Verbo da Vida existem muitas árvores que dão excelentes frutos e atualmente estamos na estação em que usufruirmos de deliciosos cajus e goiabas.


Sempre fazemos um bom suco e, às vezes, vamos literalmente para debaixo das árvores consumir cada fruto com alegria. Não sabemos quem as plantou, mas temos hoje os resultados dessas sementes.


Crescer é ter a maturidade para saber que plantamos hoje, alguém vai regar amanhã e depois chegará o dia em que Deus dará o crescimento e nem sempre veremos os resultados.


Algumas vezes, os frutos serão colhidos por outros e, esse outros, às vezes, nem conhecemos. Mas valerá a pena plantar sempre e nosso crescimento nos fará entender que crescer dói,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVER

 Já passei por situações onde eu imaginava que o tempo nunca levaria, mas levou quando eu deixei tal situação em segundo plano. Sinto que de...