“Então lágrimas rolaram pelo rosto de Jesus.” (João 11:35)
A humanidade de Jesus significa que Ele experimentou as mesmas emoções que nós. Sua soberania significa que Ele não apenas tem empatia com nosso sofrimento, mas também pode nos confortar e fortalecer perfeitamente nele.
Todos passam por momentos de tristeza, e Jesus nunca nos condena por isso. As emoções nos ajudam a entender a nós mesmos e as coisas que nos movem. Elas nos mantêm reais, relacionáveis e honestos. Embora seja importante não insistir em emoções negativas, é saudável sentir. Chorar. Ser movido. E o mais importante, convidá-lo para esses sentimentos e processá-los conosco. As emoções podem ser inconstantes, mas também são uma porta de entrada para encontros profundos com o Senhor. Ele nos deu emoções por um motivo. Ignorá-las é afastar uma oportunidade para que Ele nos encontre de maneiras profundas. Abrace o que você está sentindo com a pureza e o amor de Jesus.
Jesus, às vezes minhas emoções são tão profundas que não sei como processá-las. Vem, guia-me por isso. Satura cada emoção com Tua glória. Respira esperança. Conforta-me para que eu possa liberar minha dor e ver as coisas da Tua perspectiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário