terça-feira, 8 de outubro de 2024

VIVER

 FALAR E VIVER CRISTO - NOSSA MISSÃO 


Comunicar o evangelho de Jesus Cristo é um grande privilégio e um grande desafio. Envolve palavras e também vida, proclamação e testemunho. Devemos falar das alegrias de Cristo enquanto choramos com os que choram e abraçamos o aflito. É no encontro entre o evangelho falado e o evangelho vivido que se dá a verdadeira evangelização.


Lembremos, porém, que toda transformação de vida é resultado puramente do desejo e da iniciativa de Deus. Nenhum esforço evangelístico, por mais elaborado que seja, conseguiria provocar uma verdadeira transformação. Deus, entretanto, decidiu usar as palavras humanas para que o evangelho dos céus seja transmitido. 


O reformador João Calvino, explicando a soberania de Deus e a evangelização, diz que “[…] embora Deus seja capaz de realizar a obra secreta de seu Santo Espírito sem quaisquer meios ou assistência, ele também ordenou a pregação externa (pública), para ser usada como um meio. Mas para torná-la um meio efetivo e frutífero, ele escreve com seu próprio dedo em nossos corações aquelas palavras que ele fala em nossos ouvidos pela boca de um ser humano”. 


Assim, suas palavras e sua vida têm, entre vários propósitos, também aquele de anunciar quem é Jesus e o que Ele fez por nós. Que Deus nos ajude a termos palavras e vidas compatíveis com a nossa fé, a verdade das Escrituras e o desejo de Deus, a começar do nosso lar, nossos vizinhos e amigos, círculo de irmãos na fé, companheiros de trabalho e estudo, conhecidos e estranhos, gente de perto e até os confins da terra! 


Tire um momento para avaliar, na presença de Deus, suas palavras e ações, seus propósitos e prioridades, e peça ao Senhor que alinhe a sua vida com o Seu desejo para você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOR

“Ninguém conhece plena e intimamente o Filho, exceto o Pai. E ninguém conhece plena e intimamente o Pai, exceto o Filho. Mas o Filho é capaz...