Por vezes, quando você enfrenta as provações e dificuldades, sua tendência é questionar a bondade de Deus; você fica frustrado, irritado e sua fé oscila. O que fazer? No entanto, a Bíblia oferece uma perspectiva diferente. Ela sempre tem uma compreensão simples e profunda sobre o propósito de Deus quando as provações chegam.
Você precisa entender que Deus permite as provações para fortalecer sua fé. Tiago 1.2-4 diz: “Meus irmãos, considerem uma grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da fé produz perseverança. E a perseverança deve resultar em plena maturidade e perfeição, para que vocês não faltem em nada.”
Deus, sabiamente, também permite as provações para que você aprofunde seu relacionamento com Ele. O Salmo 46:1 declara: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”
Nas provações, Deus está sempre moldando você. Paulo afirmou em Romanos 5:3-5: “E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência; e a paciência a experiência; e a experiência a esperança. E a esperança não envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
E por último, Deus ainda usa as provações para fazer ajustes em seu futuro. Paulo escreveu em 2 Coríntios 4.17: “Pois esta leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.”
Quando a provação chegar, busque pelo propósito do Senhor nela. Seu desafio sempre é confiar nEle e cooperar com Ele. Sua raiva, rancor e frustração não ajudarão em nada. Apenas seja humilde e creia que o Deus sábio e bom, está agindo para a Sua glória e seu bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário