Tem hora que essa pergunta aperta, porque você olha para os lados e vê gente sem temor vivendo leve, avançando, prosperando, enquanto quem tenta permanecer em Deus parece viver entre guerra, renúncia, espera e silêncio. E é aí que muita gente se perde, quando começa a chamar de bênção aquilo que é só aparência e de vitória aquilo que ainda não mostrou o fim. Só que o caminho pesa, muitas vezes, não porque Deus abandonou, mas porque Ele está tratando, guardando e impedindo você de crescer de um jeito que te faça perder a essência. Tem porta que Ele fecha por proteção, resposta que Ele adia por amor e atalho que Ele não permite porque nem tudo que promove sustenta. Nem toda facilidade vem do céu e nem toda luta significa abandono. Às vezes o peso é tratamento. Às vezes a demora é livramento. Deus não quer apenas te dar algo grande, Ele quer não te perder no meio do caminho. Por isso, não compare o seu processo com a vitrine da vida dos outros. Tem caminhos que parecem leves, mas terminam em ruína. E tem caminhos que doem, mas carregam presença, amadurecimento e eternidade.
“Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.”
Salmo 73:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário