sexta-feira, 24 de maio de 2024

A CURA

 


 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, para serdes curados (Tg 5.16a).


 Há doenças físicas e doenças emocionais. Há doenças do corpo e doenças da alma. Guardar mágoas e esconder pecados adoece. Chamamos essa situação deplorável de doenças hamartiagênicas, ou seja, doenças geradas pelo pecado. Tiago fala desse assunto, quando diz: Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, para serdes curados. O rei Davi adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido. Depois casou-se com a viúva e continuou sua vida como se nada tivesse acontecido. A mão de Deus, porém, pesou sobre ele, e o rei adoeceu. Seu vigor tornou-se como sequidão de estio. Seus ossos ardiam, suas lágrimas inundavam seu leito e sua alma estava de luto. Até o dia em que o rei foi confrontado pelo profeta Natã e, caindo em si, confessou seu pecado. A confissão trouxe-lhe cura e libertação, perdão e restauração. Pecado escondido é como uma algema invisível. A pior prisão é o cárcere da consciência culpada. A Palavra de Deus nos aponta o caminho da cura, quando afirma: O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Pv 28.13). A confissão é o fruto do arrependimento, e o arrependimento é a porta de entrada do perdão e da cura. Há muitas pessoas doentes que precisam ser tratadas não com remédios e cirurgias, nas clínicas e hospitais, mas com a terapia da confissão. O pecado gera doença, mas a confissão traz cura. O pecado escraviza e atormenta, mas a confissão liberta e restaura.

❤️✝️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...