segunda-feira, 27 de maio de 2024

JESUS

 “Todos os acontecimentos estão confirmando as profecias e nos indicam que estamos caminhando para o fim dos tempos”



“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, a restaurar a visão dos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.” 

Lucas 4:18-21


Todos os acontecimentos estão confirmando as profecias e nos indicam que estamos caminhando para o fim dos tempos. Uma das previsões bíblicas é a de que o Evangelho seria pregado em todo o mundo, e, então, viria o fim (Mt 24). Entretanto, existem muitos pregadores que estão se distanciando da mensagem original de Jesus, ou seja, não buscam a unção de Deus, sem a qual não pode desempenhar bem o seu papel. Jesus afirma que veio para proclamar libertação aos cativos e oprimidos, bem como restaurar os cegos. Assim também deve ser com aqueles que recebem a unção divina para apregoar o ano aceitável do Senhor, para consolar aos que choram, anunciar que Deus dará uma coroa no lugar do sofrimento. 


Em uma de suas primeiras mensagens, Jesus fala sobre o ministério pastoral. Ele afirma que, antes de tudo, o pregador da Palavra de Deus precisa do óleo da unção, que está intimamente relacionada com o Espírito Santo. O óleo é o símbolo do Espírito Santo, que manifesta seu poder quando derramado. O Senhor unge seus ministros para que preguem as boas novas, e estes precisam ser pregadores de esperança. O mundo tem sede de boas novas, e o ministro do Senhor só pode passar esperança quando recebe a unção do Senhor. Existem muitas pessoas cativas, oprimidas por vícios, drogas etc. Muitas buscam libertação nas igrejas, nas palavras de esperança de um pregador. Como embaixadores do Reino, cabe aos pregadores, por meio da Palavra, proporcionar essa libertação. Trazer libertação é o ministério dos filhos de Deus.


O que o Senhor deseja é que usemos as chaves que temos para destrancar algemas. Se o pregador tem a unção do Espírito, cabe-lhe consolar os que choram, os desanimados e os fracos, pois esta é orientação da mensagem 

de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...