domingo, 26 de maio de 2024

FAVOR

 FAVOR IMERECIDO

Sempre guarde no seu coração isto: a nossa fé é essa fé livre, genuína, descontaminada, uma fé pela graça. O que nos une ao Senhor não são nossos méritos, mas exatamente o caminho que Ele abriu pela graça



O que é graça? É favor imerecido. Isso por si só nos torna dependentes de Deus, pois tudo que somos e temos provém Dele. 

Foi Ele quem nos amou primeiro e se entregou por nós na cruz, na pessoa de seu filho, Jesus. Tudo que recebemos é pela graça, não por merecimento. Sempre guarde no seu coração isso: a nossa fé é essa fé livre, genuína, descontaminada, uma fé pela graça. O que nos une ao Senhor não são nossos méritos, mas exatamente o caminho que Ele abriu pela graça. Ele fez essa ponte (a obra do Calvário) para achegarmos a Ele. Não é o nosso esforço para chegar a Ele.


Falar de graça divina é falar de liberdade, mas também de acessibilidade, pois uma vez que não foi por iniciativa nossa, mas dele que fomos aceitos, podemos ser quem somos em Jesus, pois fomos comprados por Seu sangue. E é também pelo seu sangue, por sua obra na cruz do calvário, é que temos a autoridade para lidarmos com tudo aquilo que se opõe a nós em termos de ataques e contra-ataques do diabo e em termos de nossa carnalidade. Tudo começa e termina na cruz.


Muitas podem ser as definições da palavra graça, que vão desde aquilo que é cômico, engraçado, que faz rir, passando por algo que uma pessoa recebe gratuitamente (benevolência), algo que alguém faz com leveza e maestria (graciosidade) e indo até o aspecto teológico, como aquilo que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.


Biblicamente falando, à luz da Palavra, graça é favor, dádiva, imerecidos da parte do Senhor para conosco. Não depende de mérito ou atitudes que tenhamos ou não, algo que façamos ou deixemos de fazer. Tem a ver, contudo, com o amor do Pai, amor esse incondicional da parte Dele. Esse amor foi manifesto na pessoa de seu filho Jesus.


Aproprie-se da graça divina, exerça sua autoridade em Cristo Jesus e seja mais que vencedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...