sexta-feira, 31 de maio de 2024

PECADO

 NÃO SE SUJEITE AO PECADO


"Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade" (Prov 14:9)


O pecado mata o corpo e a alma. Destrói famílias e enfraquece os relacionamentos. O pecado gera separação entre Deus e os homens e entristece profundamente o Senhor. O pecado mantém o coração preso pelo vício, pela atração e pelo desejo. O pecado foi um dos motivos que fez o Eterno deixar a sua glória, vestir-se de homem mortal e carregar no madeiro toda a nossa sujeira. O pecado gera palavras mal faladas, ações sem bom senso e falta de equilíbrio na vida diária, tornando tudo um caos. O pecado mata. 


O verso de hoje nos ensina que "os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade". A expressão hebraica para "zombar" (lûts) significa também 'desprezar' ou 'tratar como de menor importância'. O pecado é algo tão sério que apenas os loucos pensam que ele não importa. Em contraste a isto, "entre os retos há boa vontade". Parece-me que a "boa vontade" (desejo de fazer o bem) é um contraste direto com os que não fazem diferença entre o bem e o mal em suas vidas. Podemos refletir sobre pontos importantíssimos neste texto. 


Cuidado com o pecado. Às vezes ele chega de forma sutil, misturando-se ao que é bom, belo e nobre, e usando máscaras de santidade. Apresentará, porém, propostas do inferno, como a competitividade, maledicência, inveja, adultério e mentira. Não há ambiente na terra que esteja isento da força do pecado, seja o seu lar, sua igreja ou seu coração. Portanto, cuidado com o pecado. 


Fortaleça-se contra o pecado. A Palavra, adoração, comunhão, oração e missão são os cinco principais movimentos para que o povo de Deus seja fortalecido espiritualmente. Portanto, incorpore cada um deles em sua vida para que você seja santo em meio a um mundo quebrado, sendo luz e fazendo esta luz brilhar. Faça disto a sua prioridade! Repito: faça disto a sua prioridade!


Confesse os seus pecados. Sabemos que "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1Jo 1:9). Se o seu coração está manchado pelo pecado, seja ele de qualquer ordem ou forma, arrependa-se em nome de Jesus, confesse o seu pecado e o abandone. Ele o perdoará, conforme a sua promessa, e o fortalecerá para que não peque mais. E, perdoado, achegue-se mais ao Pai. Este é o seu lugar, junto ao que é Santo, Santo, Santo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...