sábado, 25 de maio de 2024

JESUS

 ◾I Coríntios 1.

2. À Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e convocados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e no

◾Tema: Um poderoso convite.


O apóstolo Paulo desafia os membros da Igreja de Corinto a amarem e perdoarem uns aos outros. 

O evangelho e as obras do Espírito do SENHOR são mais gloriosos que a letra da Lei de Moisés. Paulo encoraja os leitores em momentos de adversidade, e os relembra da natureza eterna do amor e da glória de Deus e agora faz um convite, e o convite, como sabemos, tem um grande poder sobre as pessoas. 

Um convite pessoal então, faz com que uma pessoa se sinta querida. Se sinta bem-vinda!! Nós somos chamados santos por Deus, e Ele nos convida pessoalmente para ser um cidadão do seu Reino eterno.

-Existe um chamado ou convite melhor do que este?

Jesus Cristo, o Filho de Deus é o único que pode nos trazer esse glorioso Reino, porque Ele é o único que remove nossos pecados.

Ser feito santo ou santificado não quer dizer que somos escolhidos ou separados por Cristo para ser seu servo apenas.

Nós aceitamos o convite de Deus aceitando seu filho Jesus Cristo e confiando na obra que ele realizou na cruz para perdoar nossos pecados. Isso é o melhor de tudo, pois no fim de tudo, nós não merecemos.


Nós precisamos dia após dia invocar o nome Santo de Jesus e viver em santidade, como se Ele existisse também, convidando o Senhor a ser o altar de nossa existência!

Muitos falam de Jesus, pregam sobre Jesus, mas vivem como se Ele não existisse. 

Jesus nunca foi realmente convidado a fazer parte da vida de muita gente!

Que cada um de nós viva conforme professa, pois o nosso viver convence muito mais do que o nosso muito falar. 

Que os outros possam ver Jesus em cada palavra e em cada ato em nosso dia a dia, e tudo para honra e glória do nome Santo de Jesus.

Então, convide o Senhor a fazer parte da sua vida!


◾Oração:

Pai de amor, bondade e justiça!

Que a cada dia eu compreenda mais e mais da vontade Santa do Senhor Jesus e que eu busque falar dela e vivê-la adequadamente.

Que o Teu Santo Espírito venha a direcionar meus passos a todo momento guiando conforme a Tua Santa e Bendita vontade.

Que eu viva para honrar e glorificar Teu nome!

É o que peço em nome de Jesus!

◾Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...