sexta-feira, 24 de maio de 2024

CLARIDADE



 A claridade anuncia o amanhecer deste novo dia... A 6ª feira chega para dinamizar e alegrar a vida... Obrigado, Senhor, por mais uma semana que chega ao seu final... Feliz dia!


“Penso que devemos  g ”v (Neusa Fante).


Pensados para a navegação, os barcos acabaram sendo utilizados para resgate, nas cidades invadidas pelas enchentes. São tantos transtornos e socorros ao ponto de não ter barco para tudo. Nossa torcida é pelo término desta situação, que está gerando insegurança e incerteza. Logo mais, eu creio, as ruas vão voltar a serem espaço de tráfego e de deslocamentos. Se dependesse do nosso querer, tudo já estaria no lugar. O exercício da paciência está ocupando todas as energias. Não tem outro caminho, é necessário esperar. Mas não se trata de cruzar os braços. Enquanto aguardamos vamos nos empenhando em tecer a esperança, para que ela faça surgir ânimo, disposição e resiliência. Ainda bem que, para além das águas, é possível construir outros barcos repletos de amor, de cuidado e de acolhida. Andávamos excessivamente sintonizados no egoísmo e no individualismo, pensando unicamente em nós. Agora entendemos que, de uma hora para a outra, tudo pode mudar, desparecer e provocar sofrimento. Somos um instante, num barco que ainda acredita no movimento do sol, que se movimenta entre o nascente e o poente. Navegamos tentando deixar para trás a tristeza, as perdas e o desalento. Em outros tempos, também fomos provados por inúmeras situações, de outra ordem, e superamos. Hoje entendemos um pouco mais da vida, com os seus percalços. Tendo como mestra a dor, compreendemos que é possível ser outro tipo de barco, que dispensa a correnteza das águas. Nossa existência pode ser um barco de amor, onde todos se sentem bem. O barco do cuidado tem muitas chamadas e solicitações, afinal sempre encontramos quem precisa ser reerguido e acarinhado. Já o barco da acolhida é aquele que não dá conta, pois muitos aguardam por um abraço e uma atenção. Tais barcos necessitam ser construídos continuamente, pois a vida vale muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...