segunda-feira, 27 de maio de 2024

ORAÇÃO

 Todas as vezes que repetimos a oração do Pai-Nosso temos que ter a compreensão do motivo pelo qual fazemos isso e o significado dela. Essa oração não deve ser repetida várias vezes, com a intenção de receber a resposta de Deus por conta da quantidade de repetições que fazemos. No livro de Mateus capítulo 6, versículo 9, Jesus ensina: “Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome”. Qualquer porta pela qual você deseja entrar, é preciso ter a chave. Ficar só batendo na porta não adianta. Vemos nessa passagem que a oração é a chave que abre as portas.


A própria palavra “oração” mostra que temos que ter ação. Se tirarmos as duas primeiras letras “or” da palavra, vemos que a oração é uma ação que você tem, é algo que você faz e deve fazer. Há pessoas que não querem agir e pedem para os outros orarem por algo específico que elas não oram, mas tem coisas que ninguém pode fazer no lugar do outro. Ninguém pode almoçar por você, não é mesmo?


Claro que não é errado pedir aos outros para orarem por você, orar uns pelos outros é também uma orientação bíblica, mas cada um precisa cultivar sua vida de oração. Quando a Bíblia diz “Orai sem cessar”, é o mesmo que dizer respirar sem cessar, ou seja, se você parar de respirar, morre. Se você deixar de manter comunhão com Deus, morrerá espiritualmente. Há tantas pessoas vivas fisicamente, porém sem vida na área espiritual.


A vida cristã é a mais gloriosa que você pode imaginar! A vida com Jesus é uma aventura e cada dia é melhor que o anterior. Todos os dias você vê respostas de oração, contempla o céu, portas se abrindo e tantos milagres acontecendo. Mas é preciso que você cultive uma vida de oração. Quando oramos ao Pai, clamamos a Ele em todo o tempo, experimentamos a verdade de que Ele é um Deus que torna tudo possível. Ele é fiel, Ele traz a resposta, abre as portas e faz abundantemente mais do que pedimos conforme o Seu poder que em nós opera. A glória Dele se manifesta quando O buscamos. Creia, desfrute e veja as portas dos céus abertas sobre sua vida! Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...