quinta-feira, 30 de maio de 2024

LUZ

 BRILHE INTENSAMENTE A SUA LUZ


“A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará” (Prov 13:9)


A Palavra nos ensina que somos luz, devemos andar na luz e precisamos fazê-la brilhar. Primeiro fala sobre nossa identidade, logo depois nossa vida pessoal e, por fim, nosso propósito, nossa missão. 


Efésios 5:8 nos diz: “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”. O Salmo 119:105 nos ensina que “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”. Mateus 5:16 nos convoca: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. Portanto, somos luz, devemos andar na luz e devemos fazê-la brilhar! 


O nosso verso de hoje trata justamente disso. Nos diz que “a luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará” (Prov 13:9). Reflitamos juntos. 


Nossa identidade. Somos luz porque Ele é luz. Somos luz porque Ele nos “chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9). Somos luz porque Ele, o Eterno, um dia disse: “haja luz” (Gn 1:3). Somos luz porque Aquele que é Luz nos disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8:12). Portanto, a sua identidade em Cristo é ser luz, ser amado, redimido e em processo de santificação a cada dia. Você é quem Ele diz que você é. 


Nossa vida. Se somos luz, devemos andar na luz. Seu lugar não é nas trevas e nas coisas que estão nas trevas. Portanto, amargura, ciúmes, inveja, competições, autopiedade e revolta não devem encontrar lugar em sua mente e coração. Expulse-as se ali quiserem se alojar, pois não pertencem à luz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...