terça-feira, 28 de maio de 2024

SENHOR

 Quero dividir a palavra eterna de Deus com você. E eternidade não é uma quantidade de tempo, mas uma qualidade de tempo, expressada na Bíblia Sagrada.


Salmos 103 traduz essa verdade, e quando você lê e coloca em prática o que é orientado ali, experimenta um estilo de vida mais suave, leve, que reflete uma história bem bonita. Todas as vezes que leio os versos dessa passagem, o meu coração bate em um ritmo que expressa muita gratidão a Deus, pois demonstra o quanto a vida é um presente.


Cada dia nosso é uma dádiva! Por isso, é preciso agradecer. O salmista mostra essa gratidão com suas palavras. Ele entende que cada amanhecer é mais uma oportunidade de continuar o cumprimento do projeto que Ele tem por meio de nós. Os benefícios e a bondade do Senhor são entregues a todos, dia após dia. Sua misericórdia chega para justos e injustos.


Muitas pessoas vivem reclamando de tantas coisas, mas a Palavra orienta a guardar no coração os benefícios do Senhor. O salmista diz que Deus é misericordioso, perdoa os pecados e sara as enfermidades. Quanto mais encaramos a vida com simplicidade, mais leve ela é. A resposta a todas as necessidades do ser humano veio por meio de Jesus. Ao recebê-lo como Senhor e Salvador, quando experimentamos o novo nascimento, compreendemos e desfrutamos dessa realidade. Ele é um Deus perdoador!


Esta passagem também diz que Ele nos livra da morte. Quantas vezes Ele nos livrou de situações que poderiam culminar no fim da nossa história? Quando saímos de casa e andamos pelas ruas, é como se tivéssemos andando pelo vale da sombra da morte, estamos expostos a todo tipo de perigo. A grande diferença é quem atravessa conosco esse vale. A consciência da presença constante de Jesus no nosso caminhar nos livra da morte.


A nossa vida é um recomeço, como descrito no verso 5 desta passagem: “(…) que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia” (Salmos 103.5). Feridas, conflitos e situações adversas tomam novos rumos quando permitimos o renovo do Senhor em nós. E passamos a viver levemente, com o coração alegre, grato, bendizendo ao Senhor por todas as Suas obras em todos os lugares do Seu domínio.


“Bendiga ao Senhor a minha alma!” (Salmos 103.22). Que você possa proclamar essa verdade em seu coração todos os dias d

a sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINAIS

 Esses pequenos sinais nos lembram que a vida está repleta de possibilidades e que, mesmo diante de tudo o que acontece, podemos encontrar m...