quinta-feira, 29 de agosto de 2024

JUNTO



Em Atos 5:3, lemos sobre Ananias, que junto com sua esposa Safira, tenta enganar o Espírito Santo ao reter parte do valor de uma propriedade vendida. Pedro, então, confronta Ananias, dizendo: "Ananias, por que Satanás encheu o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do preço da propriedade?" Este versículo nos conduz a uma reflexão profunda sobre a natureza de Deus, que é amor, mas também justiça.


Deus é amor. Ele nos ama de maneira incondicional, nos acolhe em nossos momentos de fraqueza, nos perdoa e nos guia no caminho da verdade. Porém, esse amor divino não é permissivo ao ponto de ignorar o pecado e a iniquidade. O Deus que nos ama também é o Deus que detesta o pecado. O Senhor não suporta a falsidade, a desonestidade e a hipocrisia, pois essas atitudes ferem não apenas o coração de Deus, mas também os irmãos e irmãs ao nosso redor.


Ananias e Safira não foram punidos por não darem tudo o que tinham, mas por mentirem, tentando enganar a Deus. E é justamente nesse ponto que devemos refletir: podemos tentar enganar aos homens, mas Deus conhece os segredos mais profundos do nosso coração. Não há como esconder Dele nossas intenções, e a justiça divina é certa.


Essa passagem serve como um lembrete de que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Deus, em Sua infinita justiça, não deixará impune aquele que, deliberadamente, se entrega ao pecado. No entanto, mesmo em Sua justiça, Ele nos oferece a oportunidade de arrependimento, de voltar para Ele com um coração sincero e contrito.


Que possamos, hoje, examinar nosso próprio coração. Que possamos buscar a verdade em nossas ações e pensamentos, sabendo que Deus, em Seu amor, deseja nos ver caminhando na retidão. Ao mesmo tempo, não nos esqueçamos de que o Senhor é justo, e Sua justiça é tão perfeita quanto Seu amor.


Que o Senhor nos conceda um dia abençoado, cheio de paz e sabedoria, e que possamos viver de acordo com os Seus mandamentos, honrando-O em todas as nossas ações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...