sábado, 24 de agosto de 2024

CAMINHOS

 (Mc 16:19)


Os dois últimos versículos do evangelho segundo Marcos são impactantes! Falam sobre a ascensão de Jesus aos céus, sentando-se à direita de Deus, e sobre os seus discípulos, que foram por toda parte pregando a Palavra, sendo fortalecidos pelo Senhor. 

 

Eu gostaria de fazer alguns importantes destaques nestes próximos dias nestes dois versos. Hoje iremos pensar sobre o significado de Jesus sentar-se à direita de Deus, pois lemos: “De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus” (16:19). A Palavra nos ensina que este é um lugar de autoridade, de intercessão, de cumprimento das promessas e de vida para os salvos.


Lugar de autoridade. Em Efésios 1:20-21 lemos que Deus colocou Cristo "à sua direita nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar". Jesus, portanto, tem todo poder, autoridade e glória! Com uma só palavra Ele pode fazer cessar a tempestade mais temida e quebrar o reino mais poderoso. Nada escapa ao seu controle, que é soberano, absoluto e eterno. 


Lugar de intercessão. Em Romanos 8:34 ouvimos que Jesus Cristo "está à direita de Deus, e também intercede por nós". Ele, pois, é o nosso intercessor que advoga a causa daqueles por quem pagou o preço de morte para que tivessem vida. Portanto, em nome de Jesus, podemos orar e somos ouvidos. Podemos chorar e somos consolados. Podemos esperar e somos fortalecidos. Ele intercede por nós!


Lugar de cumprimento das promessas. Antigas profecias já falavam sobre Jesus e seu lugar à direita de Deus, como o Salmo 110:1, que diz "O Senhor disse ao meu Senhor: 'Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés'". A divindade, autoridade e singularidade de Jesus foram profetizadas em todo o Antigo Testamento. 


Lugar de vida para os salvos. Em Colossenses 3:1 os cristão são ensinados a "procurar as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus". Portanto, em Cristo e por Cristo devemos viver nesta terra buscando as coisas do Alto, onde Ele está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...