quinta-feira, 22 de agosto de 2024

GRAÇA

 


GRAÇA


“Como você deseja ser tratado pelos outros é como você deve tratar todos os outros.” (Lucas 6:31)


Muitas vezes decidimos inconscientemente quem merece nossa tolerância e quem não merece, com base em como nos sentimos em relação a eles. Sejamos honestos. Todos nós tivemos pessoas em nossas vidas que nos enervaram. Tomamos decisões em frações de segundo sobre quem eles são e como são, sem conhecê-los. Damos graça àqueles que nos fazem sentir bem, mas esquecemos que Deus faz todos à Sua imagem. Essa revelação por si só deveria ser um alerta sobre como tratamos os outros.


Não somos chamados a destacar as áreas que não se parecem em nada com Jesus. Somos chamados a animar os outros, mesmo em meio às suas maiores fraquezas. Todos nós nos comportamos de maneiras das quais não nos orgulhamos. Gratos pela graça que Jesus dá em troca. Situações voláteis são frequentemente difundidas por pessoas que percebem o poder da bondade e da compreensão. A graça muda vidas e precisamos dar mais dela.


Jesus, obrigado pela graça que me mostras, mesmo nos meus piores dias. Quando estou passando por uma crise da alma, Tu não me julgas e me afastas. Em vez disso, Tu me alcanças e me aproximas. Ajuda-me a mostrar esta mesma graça aos outros e a ser um imitador da Tua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...