quinta-feira, 22 de agosto de 2024

REI

 SUA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DO REI

(Marcos 16:6)


A ressurreição de Cristo é o fato histórico, teológico, cósmico e espiritual que alterou toda a realidade humana!


Marcos 16 nos revela que, após a morte e o sepultamento de Jesus, "Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé" (v.1) foram até o túmulo ao nascer do sol. Ali chegando, "viram que a pedra já estava removida" (v.4) e encontraram um jovem vestido de branco. Ficaram atemorizadas e "Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto" (v.6). Jesus ressuscitou! 


A revelação bíblica sobre Jesus, sua humanidade, divindade, morte e ressurreição é o fundamento da nossa fé e de toda a nossa esperança. Assim, o Senhor Deus nos convida, em Sua Palavra e na ação do Espírito Santo, a crer em tudo, como foi revelado, pois "tragada foi a morte pela vitória" (1Co 15:54). 


Jesus é a nossa redenção! Lemos que "visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo" (1Co 15:21-22). Jesus é, portanto, a sua vida! Você foi amado, chamado pelo nome, liberto do cativeiro e redimido. E está eternamente vivo, pois Ele ressuscitou! 


Jesus é a nossa vida! Se morremos e fomos ressuscitados em Cristo, "assim também andemos nós em novidade de vida" (Rm 6:4). Não fomos chamados em Cristo apenas para a nossa redenção, mas para vivermos nele. Assim, Ele é a nossa vida. A maneira como andamos, cremos, pensamos, agimos e reagimos, falamos, sentimos e nos comportamos deve evidenciar Cristo em nós! Esta deve ser a nossa oração e o nosso compromisso. 


Jesus é a nossa esperança! Como nos ensinou o apóstolo Pedro, somos por Deus convertidos para uma "viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos", reservando para nós "uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros (1Pe 1:3-4). 


Meu irmão, minha irmã, vocês estão vivos e a vossa vida está guardada em Cristo Jesus. Ninguém pode roubá-la, extingui-la, escondê-la ou alterá-la. Ela está nas mãos do Rei, que está vivo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...