sábado, 24 de agosto de 2024

VIDA

 Imagine uma vida sem conflitos, desentendimentos e mágoas. E mesmo se qualquer um desses surgisse, podemos alegremente chegar a um consenso e concordar em discordar. Como as nossas vidas serão felizes e agradáveis!


Infelizmente, porque somos todos seres pecadores e vivemos num mundo decaído, conflitos surgem e sempre vão surgir em nossa vida diária.


Mas, mesmo os conflitos sendo desconfortáveis, eles podem nos ajudar a crescer e amadurecer para sermos mais semelhantes a Cristo, se os resolvermos de maneiras bíblicas saudáveis.


Então, como se deve responder aos conflitos que não envolvem tagarelar comentários rudes, desdenhar ou distribuir respostas passivo-agressivas?


Por mais difícil que seja, devemos tentar responder com amor, o que significa não ficar com raiva facilmente ou ser rancoroso (1 Coríntios 13: 5). As Escrituras também nos lembram de ter o coração compreensivo, bondoso, e para sermos pacientes uns com os outros e perdoarmos uns aos outros (Colossenses 3:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...