sexta-feira, 30 de agosto de 2024

JESUS

 Amados irmãos e irmãs, hoje quero falar com vocês sobre uma advertência muito importante que nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou no Evangelho de Mateus, capítulo 24, versículos 4 e 5. Jesus, em Sua infinita sabedoria, nos alerta sobre algo que precisamos levar muito a sério em nossa caminhada cristã. Ele diz: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."


Jesus começa com uma palavra de advertência: "Acautelai-vos!" Isso quer dizer, fiquem atentos, estejam vigilantes! Jesus sabia que, nos últimos tempos, haveria uma grande quantidade de falsos mestres e profetas que viriam para enganar o povo de Deus. Eles não apenas se levantariam com mentiras, mas fariam algo ainda mais perigoso: se apresentariam como o próprio Cristo, como o Salvador enviado por Deus. E muitos seriam enganados por esses impostores.


Meus queridos, é aqui que entra a importância da nossa vigilância espiritual. Precisamos estar profundamente enraizados na Palavra de Deus para que possamos discernir a verdade do engano. Jesus nos alertou que esses falsos cristos e falsos profetas não só apareceriam, mas também teriam sucesso em enganar "a muitos". Isso deve nos despertar para a realidade de que o engano não será algo raro ou facilmente reconhecível.


Perguntem-se: como estamos nos preparando para esse tempo? Será que temos buscado o conhecimento da verdade com diligência? Será que estamos nos alimentando da Palavra de Deus, orando e buscando o discernimento do Espírito Santo para não sermos enganados? 


A verdade, irmãos, é que em nossos dias já vemos o cumprimento dessa profecia. Existem muitos que, em nome de Cristo, distorcem o Evangelho, promovem falsas doutrinas e desviam as pessoas do verdadeiro caminho. Esses são tempos de grande confusão espiritual, e é por isso que precisamos estar firmes na verdade.


Jesus nos chama a sermos vigilantes, a estarmos atentos para não sermos levados por qualquer vento de doutrina. Precisamos conhecer o verdadeiro Cristo, o Jesus das Escrituras, para que, quando o engano vier, possamos reconhecê-lo e resistir firmemente na fé. 


Então, queridos, eu os encorajo hoje a se aprofundarem mais na Palavra de Deus. Sejam como os bereanos, que examinavam as Escrituras todos os dias para ver se o que lhes era pregado era verdade. Estejam em oração, buscando sempre a orientação do Espírito Santo, porque Ele é quem nos guia em toda a verdade.


Que o Senhor nos fortaleça e nos dê discernimento para que possamos, em tempos de engano, permanecer firmes na verdade e não sermos contados entre aqueles que foram enganados. Que Deus abençoe cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...