segunda-feira, 26 de agosto de 2024

MISERICÓRDIA



“Jesus disse: “Então Eu certamente também não te condeno. Vai e, de agora em diante, fica livre de uma vida de pecado.” (João 8:11)


A graça de Deus sempre parece surpreender os religiosos. Sua misericórdia surpreende a todos nós. Não precisamos nos esconder de Seu olhar perscrutador. Nunca precisamos temer Sua correção. Este grande amor vê cada pecado e nos escolhe independentemente.


Que belo exemplo de disciplina eficaz. Jesus reconhece o nosso pecado, mas nunca liga a nossa identidade a ele. Em vez disso, Ele nos aponta a direção certa e nos lembra quem somos chamados a ser. Jesus não se distancia de nós quando pecamos. Ele não é duro e nunca nos menospreza. Ele nos envolve em Seus braços eternos, apaga o passado e oferece liberdade e força surpreendentes. É exemplo perfeito de disciplina que realmente nos capacita a tornar-nos melhores.

Jesus, eu te honro por Tua grande misericórdia. Não sou definido pelos meus pecados e falhas. Eu sou uma nova criação em Ti! Quero aprender contigo e estender essa mesma misericórdia e graça aos outros. Ensina-me Teus caminhos enquanto viajamos juntos pela vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...