terça-feira, 20 de agosto de 2024

CRUZ

 A CRUZ

(Marcos 15:13)


Marcos 15 nos relata o caminho da cruz de Jesus Cristo. Neste caminho encontramos aqueles que gritavam: "Crucifica-o!" (v.13). Ao lermos todo o trecho podemos ser levados a pensar que Jesus morreu pela vontade e pela culpa daquela multidão. Nada mais equivocado! Ele morreu pela vontade de Deus e pela culpa de todos nós, não apenas aqueles que lá estavam.


Eu convido você a refletir comigo sobre este fato tão importante para nossa fé e vida cristã: o caminho da cruz. Duas verdades precisam ser relembradas. 


Primeiramente, que Jesus morreu pela vontade de Deus. Não foi o meu desejo, e muito menos o desejo da multidão que clamava por sua crucificação, que levou Jesus até a cruz. Lemos que Ele "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2:8). Ao afirmar que dá a sua vida por suas ovelhas, Jesus diz que "ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou" (Jo 10:18). 


Resta-nos, portanto, encher nossos corações de eterna gratidão àquele que se entregou por nós! Merecíamos a morte e Ele nos deu vida. Merecíamos a rejeição e Ele nos amou. Merecíamos o castigo e Ele nos chamou para a Sua Casa! Gratidão! Que seja esta a nossa oração e o nosso sentimento mais profundo de vida. 


A segunda verdade é que Jesus morreu pelos nossos pecados. Ele mesmo afirmou que "o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mc 10:45). E bem sabemos que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16). E Jesus, "havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz" reconciliou consigo mesmo todas as coisas, "e a vós também, que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas" (Cl 1:20-21). 


Nós não o amaríamos se Ele não nos amasse primeiro. Não o ouviríamos se Ele não nos chamasse. Não o conheceríamos se Ele não se revelasse a nós. Fomos amados, resgatados e redimidos, e assim, convidados a viver, hoje e para sempre, com Ele, o verdadeiro Esplendor!


#ronaldolidório #queméJesus #devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...