sexta-feira, 23 de agosto de 2024

MEDO



“Então Jesus levantou-se, olhou para eles e disse: “Vamos fazer com que o homem que nunca teve um desejo pecaminoso, jogue a primeira pedra nela.” E então Ele se inclinou novamente e escreveu mais algumas palavras no chão.” (João 8:7–8)


Jesus não tem medo de se rebaixar conosco. Ele não tem medo de que O contaminemos com a nossa humanidade. Ele não se envergonha de nossa propensão ao pecado. Na verdade, é por isso que Ele veio nos salvar. Humilhar-se e curvar-se ao nosso encontro em nossa desordem é algo em que Ele é muito bom.


Nada em nós, independentemente do que tenhamos feito, O repele. Infelizmente, embora Jesus não se concentre nas nossas transgressões, muitas vezes nós o fazemos. Tornamo-nos críticos de nós mesmos e sentimos que falhamos quando não fazemos tudo certo. Muitos travam uma guerra interna, analisando demais tudo o que está errado e não se dando folga. Jesus é muito mais misericordioso do que nós. Ele não é apenas misericordioso. Ele também é capaz de nos dar a graça de que precisamos para superar todo peso do pecado.


Jesus, mesmo quando tento fazer tudo certo, ainda erro. Salva-me de mim mesmo – de mentalidades erradas e motivos impuros que me desconectam de Ti. Abraça-me mais uma vez. consume-me com Teu amor para que cada fibra do meu ser se pareça contigo. Dá-me visão para ver-me do jeito que Tu me vês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...