sexta-feira, 4 de outubro de 2024

PRIORIZE



“O Senhor respondeu a ela: “Marta, minha amada Marta. Por que você está aborrecida e perturbada, afastada por todas essas muitas distrações? Elas são realmente tão importantes?” (Lucas 10:41)


A vida é cheia de distrações que competem por nossa atenção. Às vezes, é tudo o que podemos fazer para ficar em cima de nossas muitas responsabilidades. A ocupação não só ditará nosso tempo, mas também nosso estado de espírito. É quando o estresse se instala.


O estresse causa doenças físicas e mentais. Mas há um lado positivo no estresse — é um indicador de que estamos desequilibrados e precisamos de mais tempo com Jesus. O estresse nos lembra de nossa necessidade de Sua graça e força, mas acima de tudo de maior intimidade com Ele. Não importa o quão ocupados estejamos, Jesus deve permanecer nossa principal prioridade. Quando você estiver nervoso, encontre tempo para passar em Sua presença. Deixe a casa suja, cancele um compromisso, fique acordado até tarde ou acorde cedo — faça o que for preciso para ficar a sós com Ele.


Jesus, perdoa-me por permitir que as demandas externas afetem minha realidade interior. Dá-me graça para mudar meus hábitos diários para que eu não me deixe cair na armadilha do inimigo. Quando eu Te busco antes de tudo, minha vida é mais brilhante e menos estressante. Ajuda-me a responder à atração gentil do amor e a nunca abandonar o tempo contigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...