sexta-feira, 4 de outubro de 2024

SENHORES

 "Receio que as escolas se tornem grandes portas para o inferno, a menos que se dediquem diligentemente à exposição das Sagradas Escrituras, gravando-as nos corações dos jovens. Aconselho que ninguém coloque seu filho onde as Escrituras não reinem supremas."

Martinho Lutero


RICHARD BAXTER:

 "Ó senhores, com tanta clareza, intimidade e seriedade deveríamos apresentar uma mensagem em tal momento como o nosso... Em nome de DEUS, irmãos, labutem por despertar seu próprio coração, antes de subir ao púlpito, a fim de que estejam preparados para despertar os corações de pecadores. Lembrem: eles tem de ser despertados ou condenados. E um pregador dormente não despertará pecadores inertes... Falem ao seu povo como pessoas que devem ser despertadas aqui ou no inferno". 


Considere a vida que você deverá viver para sempre, se você for para o céu; e a vida que os santos vivem lá agora; e então não pense que o pecado, que é tão contrário a isso, não seja uma coisa tão vil e odiosa. Ou você viverá no céu, ou não. Se você for, você sabe que lá não há prática de pecado; não há mente mundana, orgulho, paixões, luxúrias e prazeres carnais por lá. Aqueles abençoados espíritos estão, agora, elevadamente amando e magnificando o glorioso Deus em pureza e em santidade, e quão longe eles estão do pecado. Olhe para o estado e tormento dos condenados, e pense bem na diferença entre anjos e demônios, e ai saberá o que é o pecado. Anjos são puros; demônios são sujos; santidade e pecado são extremos. Pecado habita no inferno, e santidade no céu. Lembre-se que toda tentação vem do diabo, para fazer você ser como ele, e toda santa disposição vem de Cristo, para fazer você ser como Ele. Quando você peca, está aprendendo e imitando o diabo, e está até agora sendo como ele (Jo 8.44). Se o inferno de fogo não é bom, então o pecado não é também. Olhe para doença, pobreza, vergonha, desespero, podridão e morte na sepultura e você vai entender o que é o pecado.

( Richard Baxter )


.o que não crê já está julgado." (Jo 3.18). Assim, todo impenitente pertence, verdadeiramente, ao inferno. Ali é o seu lugar, ele é de lá, como temos em João 8.23: "vós sois cá debaixo" e para lá é destinado. Este é o lugar que a justiça, a Palavra de Deus e a sentença de sua lei imutável reservam para ele.

Jonathan Edwards. Pecadores nas Mãos de Um Deus Irado.


NA ALMA DOS PECADORES REINAM AQUELES PRINCÍPIOS DIABÓLICOS


"Que os fariam arder agora mesmo no inferno, se não fosse a própria restrição imposta por Deus. Existe na própria natureza carnal do homem uma potencialidade alicerçando os tormentos do INFERNO. Há aqueles princípios corruptos que agem de maneira poderosa sobre eles, que os dominam completamente e que são sementes do fogo do INFERNO. Esses princípios são ativos e poderosos, de natureza extremamente violenta, e se não fosse a mão restringidora do Senhor ele, seriam logo destruídos.


Iriam arder em chamas da mesma forma que a CORRUPÇÃO e a REBELDIA fazem arder os corações das pessoas CONDENADAS, gerando nelas os mesmos tormentos. As almas dos ÍMPIOS são comparadas nas ESCRITURAS com o mar agitado (Isaías 57.20). Por enquanto Deus controla as iniquidades deles pelo seu imenso poder, como faz com as ondas enfurecidas do mar, dizendo: “Virão até aqui, mas não prosseguirão”. Todavia, se Deus retirasse deles o Seu poder refreador, seriam todos tragados por elas. O pecado é a ruína e a miséria da alma. Ele é destrutivo pela própria natureza. 


Se Deus o deixasse sem controle, não seria preciso mais nada para tornar as almas humanas ABSOLUTAMENTE miseráveis. A corrupção no coração do homem é algo cheio de fúria incontrolável e sem freio. Enquanto os PECADORES viverem aqui, essa fúria será como fogo reprimido pelas restrições divinas, ao passo que , se fosse liberada, incendiaria o curso natural da vida. Como o coração é um poço de PECADO, esse mesmo pecado iria imediatamente transformar a alma num forno incandescente ou numa fornalha de fogo e enxofre, caso não fosse restringido."

 Jonathan Edwards

PECADORES nas mãos de um Deus irado


Os demônios, que são criaturas espirituais, conhecem a Deus de uma forma que os homens da terra não podem conhecer. O conhecimento que eles têm da existência de Deus é mais concreto do que o conhecimento que qualquer homem poderia ter. Pelo fato de os demônios estarem tão estreitamente envolvidos na luta contra as forças do bem, eles também são muito sinceros no conhecimento que possuem. Em certa ocasião, Jesus expulsou alguns demônios. “Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! ” gritaram eles. “Vieste aqui atormentar-nos antes de tempo?” (Mt 8.29). O que poderia ser mais claro que isso?

Contudo, embora seus pensamentos e sentimentos sejam genuínos e poderosos, eles não são santos. Também podemos ver que, embora sejam santas as coisas em que eles pensam, isso não faz com que sejam santos os seus pensamentos e sentimentos a respeito dessas coisas. 


Os demônios sabem que Deus existe! Mateus 8.29 nos diz que eles sabem mais a respeito de Jesus do que muitas pessoas sabem! Eles estão completamente certos de que Jesus vai julgá-los um dia, porque Ele é santo. Mas é evidente que sentimentos e pensamentos genuínos, sinceros e poderosos a respeito de coisas espirituais e santas não são prova da graça de Deus no coração.

Os demônios têm essas coisas e contudo estão destinados à condenação eterna no inferno. Se os homens não têm nada mais do que os demônios têm, eles haverão de sofrer da mesma forma. Baseados nessas verdades, podemos chegar a várias conclusões. Primeira, que não importa quanto as pessoas possam conhecer a respeito de Deus e da Bíblia, isso não é sinal seguro de salvação. O diabo, antes da sua queda, era uma das brilhantes estrelas da manhã, uma chama de fogo, alguém excelente em força e sabedoria (Is 14.12;

Ez 28.12-19). Aparentemente, como um dos anjos principais, Satanás conhecia muito sobre Deus. Agora que está caído, seu pecado não destruiu as lembranças de antes da queda.

( Jonathan Edwards)


(C h spurgeon)

"Senhor, deixe-me saber o pior do meu caso. Se eu tenho vivido em um falso conforto, tire-o de mim. Deixe-me saber o que eu sou e onde estou. Sim, deixe-me pensar muito duramente sobre a minha condição diante de Ti, ao invés de pensar mui seguramente e ser arruinado pela presunção."


Os pecadores no inferno não são tolos como na terra; no inferno, eles não riem do fogo eterno; no abismo, eles não desprezam a palavra "fogo eterno." O verme que nunca morre devora todas as piadas e risadas. Você pode estar desprezando a Deus e a mim pelo que estou dizendo agora, mas a morte mudará o seu tom de voz.

 

 Charles H. Spurgeon

NO HADES, ERGUEU OS OLHOS ESTANDO EM TORMENTOS... Lucas 16:23,24


Charles Haddon Spurgeon, certa feita escreveu: " Posso colocar meus dedos sobre aqueles olhos fechados, pois nunca mais verão coisa alguma aqui na Terra. Mas onde está o homem e onde estão os seus olhos agora? A resposta está na Bíblia: E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos... Ah! Porque ele não levantou seus olhos antes para o Salvador Jesus? Porque estava tão acostumado a ouvir o evangelho da salvação e preferiu viver na dormencia da carne e da vida dissoluta? Meu Deus! Quão amargo serão seus gemidos se, um dia, você levantar seus olhos naquele lugar horrível! Fiquemos com as próprias palavras do Senhor Jesus como advertência para nós de como será terrível para aquele que quando abrir seus olhos na eternidade perceber que está em tormentos em meio às chamas do inferno. Disse o rico: Abraão meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe a ponta de seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Há um sentido apavorante nessas palavras. Que você jamais precise pronunciá-la por causa das chamas da ira do ETERNO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...