Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de abril de 2024

VIDA

 

 

 O amanhecer se apresenta... É hora de recomeçar... Com o coração agradecido, acolhamos esta maravilhosa oportunidade de viver e conviver... Feliz dia! “Onde quer que a vida lhe colocar, seja você.”  É interessante observar os movimentos das pessoas: sempre tem alguém chegando ou partindo. A busca por um lugar adequado envolve gostos pessoais, desejo de crescimento, estudos e oportunidade profissional. Conheço tantas famílias cujo os filhos estão longe fisicamente, embora sempre conectados. A maior parte das famílias vive unida, mas nem sempre reunidas. Como tudo é global, a localização geográfica deixou de ser determinante. Mas tem um grupo que se acomoda num estilo e numa localização temporal e toca a vida sem muitas expectativas. O certo é que as pessoas são diferentes e não falta opções para a diversidade das buscas. Um dia qualquer, a vida vai nos colocar em algum lugar. Então, onde quer que a vida lhe colocar, seja você mesmo. A autenticidade é condição para uma vida leve e transparente. É imprescindível encontrar-se consigo mesmo e viver em sintonia com as buscas e os sonhos. Em alguns ambientes, nem todos conseguem se sentir bem. Não são poucas as pessoas que não demonstram quem elas são, por medo da rejeição ou das críticas. Muitos trocam de município, de estado ou de país porque estão cansados de viver de aparências. Cedo ou tarde, vamos precisar estar em dia com nossa identidade. A própria vida, quando visitada pela maturidade, sente-se desafiada à transparência e à coerência. Um fato corriqueiro é ter que ser o que os outros, num determinado ambiente, exigem que sejamos. Um dia, tomara que não demore, as pessoas irão favorecer que cada qual viva de forma espontânea, sem cimentar padrões e sem tecer tantas observações e críticas. Ninguém de nós sabe onde a vida irá nos colocar. Mas todos podemos ter convicção de que devemos ser quem somos, independentemente do local. Onde a humildade se faz presente, a vida tem mais chances de ser plena e repleta de realização. Que a autenticidade impeça que a maldade das críticas. Vamos em frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário